topo
Campanhas
23/01/2012 20:40:54 - Atualizado em 23/01/2012 20:40:54
Semana das Portas Abertas
Semana voltada para o estabelecimento da "Canaã espiritual", a terra das Promessas de Deus.

Introdução:

Vivemos uma semana voltada para o estabelecimento da "Canaã espiritual", a terra das Promessas de Deus. Canaã era a herança que o Senhor tinha reservado para o povo de Israel. Viver nas promessas não significa necessariamente que todas as coisas estarão resolvidas, que todas as portas estarão abertas sem mais nem menos. Há um aspecto da dádiva, mas também há o aspecto da conquista. O povo de Israel, depois de ter entrado na terra de Canaã, teve ainda muitas outras batalhas, até aprender que Canaã era um estado interior e não um território. Tanto é assim, que muitos, de fato, não aprenderam a lição. Continuaram a viver na terra que o Senhor havia dado, da mesma forma como viviam quando escravos no Egito.

Na vida de muitos que se convertem ao Evangelho acontece a mesma coisa: freqüentam a Igreja, lêem a Bíblia, mas ainda tem a mentalidade do tempo em que não conheciam o Evangelho. Muitos ainda, sempre participaram da Igreja, mas ainda não descobriram a "Canaã" interior. Esse é um aprendizado que se vai fazendo aos poucos, quando nos deixamos trabalhar pelo Espírito Santo.

Você que não fez a semana dos 7 dias de oração pelo lar, procure ler o livro de Josué, capítulo 6. Ele fala da queda de Jericó. Comece essa Semana das Portas Abertas, lendo o texto sugerido. Depois, a cada dia, siga o roteiro apresentado.Lembre-se: ore sempre espontaneamente também.

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

Pelo sinal da Santa Cruz, + livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, + dos nossos inimigos. + Em nome do Pai + e do Filho + e do Espirito Santo. Amém.

Jesus, tu dissestes "eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo" (Ap. 3,20).Eis-me aqui em tua presença, desejando profundamente abrir as portas de minha vida a Ti. Quero que entres em mim não apenas como hóspede, mas como Senhor de minha vida. Quero dar-te acesso a todas as áreas de minha vida, pois sei que estando o Senhor na direção, minha vida progredirá segundo o teu Plano Perfeito para mim. Que nesses dias de oração, eu possa submeter mais e mais meu ser a Ti. Amém.

1º Dia -Abrindo a porta da vontade

A "vontade" tem como característica a liberdade. Submeter minha vontade a Deus, é deixar que ele tome a direção de minha vida. E a direção que Ele dá é sempre para uma perspectiva de crescimento. Abra a porta da sua vontade ao Pai, como Maria. Leia em sua Bíblia: Lucas 1,26-38. Repita em oração muitas vezes, durante o dia, mentalizando uma porta: Abro a porta de minha vontade a Deus. Para Ele nada é impossível!

2º Dia - Abrindo a porta da mente

Na mente é onde nasce a vitória ou a derrota. Com quê tenho alimentado minha mente? Que tipo de coisas tenho trazido para dentro dela? É preciso submeter os pensamentos a Deus. Abrir a porta da mente, significa estaratento aos pensamentos que nela surgem e procurar dar uma direção correta a eles. Leia em sua Bíblia: 2Coríntios 10, 3-6. Repita em oração muitas vezes durante o dia, mentalizando uma porta: Abro a porta da minha mente a Deus. Submeto todo pensamento ao Senhorio de Cristo e me abro à vitória que Ele quer me dar!

3º Dia - Abrindo a porta das emoções

Nossas emoções são um tesouro riquíssimo que trazemos dentro de nós. Só que rejeitamos algumas e acolhemos outras, sem a necessária atitude de aceitação. Abrir a porta das emoções a Deus é deixar que o Espírito Santo esteja no controle crescente de nossas reações. Emoções diversas todos temos. Precisamos é saber como direcioná-las. Leia em sua Bíblia: Gálatas 5, 13-25.Repita em oração muitas vezes durante o dia, mentalizando seu coração: Abro a porta de minhas emoções a Deus e deixo que o Espírito Santo dê a direção ao que surge em meu coração!

4º Dia - Abrindo a porta da sensibilidade

É necessário abrir a sensibilidade para poder se perceber o que acontece dentro de nós e ao nosso redor. Estar atento à presença de Deus que vem como brisa, sinalizando os rumos que devemos tomar. Deus está sempre chegando a nós. Nossa sensibilidade é que não está, muitas vezes, acordada para percebê-la. Ser sensível a Deus e ser sensível ao irmão. Leia em sua Bíblia: 1Reis 19,1-13. Repita em oração muitas vezes durante o dia, mentalizando o alto de sua cabeça: Abro a porta de minha intuição a todas as inspirações que vêm de Deus para este e para todos os momentos de minha vida!

5º Dia - Abrindo a porta da memória

A maior parte de nosso conhecimento e de nossa história está guardada em nosso inconsciente. Ali está nossa riqueza e aquilo que, por vezes, nos adoenta. Por uma livre decisão de nossa vontade, podemos dar acesso ao Espírito Santo para que paire sobre nossa memória, dando ordem e curando aquilo que, porventura, possa estar nos adoentando. Leia em sua Bíblia: Salmo 138 (em algumas é o Salmo 139). Repita muitas vezes durante o dia, mentalizando uma porta na altura de seu abdômen: Abro a porta de meu inconsciente a Deus. Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança!

6º Dia - Abrindo a porta do agora

Significa que o HOJE é o momento de me decidir por Cristo e tomar posse de tudo aquilo que Ele me promete. Não importa o que viverei hoje. Devo estar submetido à Vontade Soberana de Deus. Esse é um exercício que deveria ser vivido a cada dia de nossas vidas. O HOJE é a única coisa que de fato tenho. Leia em sua Bíblia: 2Coríntios 6,1-2. Repita muitas vezes durante o dia, consciente do que você está vivendo agora: Abro a porta do meu tempo a Deus. Dele é o hoje de minha vida. Por hoje caminharei na sua presença!

7º Dia - Abrindo a porta da projeção

O que você projeta para o futuro? O que espera para o dia de amanhã? Seu coração é tomado de medos e inseguranças? Pois procure projetar o melhor, pois o melhor é que Deus tem para você. Lance, é claro, as bases no hoje para que esse melhor aconteça amanhã. Entregue o seu futuro nas mãos do Pai. Descanse nele e prove a abundância de sua Providência. Leia em sua Bíblia: Salmo 36 (em algumas Bíblias é o Salmo 37). Repita muitas vezes durante o dia, mentalizando uma porta para o amanhã: Abro a porta de meu futuro para os planos de Deus. O amanhã não é uma ameaça, mas uma promessa em Cristo Jesus!

 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.