topo
Palavra do Pároco
15/02/2015 19:44:52 - Atualizado em 15/02/2015 19:44:52
Sair do piloto automático
Resolvi colocar em prática aquilo que eu até recomendo aos outros. Mas é que a gente se esquece e liga o piloto automático e vai fazendo por aí, mais do que sendo.

“Agora que amanheceu, o que em ti acordou? Ou ainda anda dormindo a alma dentro de ti? Despertaste ou apenas abriste os olhos? De pé te colocaste ou apenas estás caminhando por aí?” Um dia destes acordei com algo semelhante em meus pensamentos. Já estava agitado com um monte de coisas por fazer, como agora. E aí vieram-me estas perguntas, enquanto tomava banho. Foi quando resolvi tomar aquele banho de forma consciente, parar, sentir a água em meu corpo, sentir-me agradecido por aquele momento e desacelerar-me interiormente, ainda que tivesse de, na prática, continuar a correr para dar conta de tudo que eu realmente precisava fazer.

Resolvi colocar em prática aquilo que eu até recomendo aos outros. Mas é que a gente se esquece e liga o piloto automático e vai fazendo por aí, mais do que sendo. Creio que não é nem questão de ter muitas ou poucas coisas a fazer. É mais uma questão de ser. Em algum momento, é claro, a agenda pessoal será confrontada, à medida que o ser se tornar prioridade. Então, se há muito o que fazer, que brote mais e mais do ser!

Não há outro caminho para sermos fiéis ao espírito daquela que nos foi dada como modelo – e é nossa padroeira – Maria, a não ser desenvolver uma sintonia apurada com o que somos mais profundamente. O ano só está começando. A Agenda Paroquial está cheia. Vamos nos comprometer, mas sempre a partir do ser. Acho que foi bem isso que nossos grupos paroquiais pediram, na Assembleia Paroquial de dezembro último, ao apontar a INTEGRAÇÃO como uma das prioridades. Ainda vamos refletir mais sobre isto...

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.