topo
Campanhas
23/01/2012 20:46:34 - Atualizado em 23/01/2012 20:47:53
7 dias de oração pelo lar
Este é um programa de oração pelo seu lar para ser usado por sete dias.

Introdução: Este é um programa de oração pelo seu lar para ser usado por sete dias. Visa o estabelecimento da Canaã Espiritual (Canaã é a terra das Promessas de Deus) em seu lar, em contraposição à Jericó Espiritual (a cidade fortificada da impiedade e dos obstáculos) . Para bem compreender o que isso significa leia em sua Bíblia o Cerco que Josué fez à Cidade de Jericó durante sete dias (Josué 6). Durante 7 dias estaremos determinando a queda da Jericó espiritual, pelo poder de Deus e o estabelecimento da Canaã Espiritual com todas as Bênçãos que o Senhor quer derramar sobre sua casa, a entender toda a sua família e as diversas áreas de sua vida (saúde, vida financeira, emocional, espiritual, relacional, etc.).

Preparando o ambiente: À medida do possível estabeleça um "cantinho de oração" em algum ponto de sua casa. Se tiver de "desmontá-lo" depois da oração, não há problema. Coloque ali um símbolo como referencial. Pode ser uma cruz, vela, flor, imagem ou outro. Nesse lugar você lerá e meditará a leitura bíblica, se assim for conveniente.

Você usará durante a oração feita em cada dia a Cruz, água benta (se tiver) e a Bíblia. Seria bom também ter uma vela acesa como símbolo da luz. Se for possível peça a um padre que abençoe as velas que serão utilizadas.

Preparando o coração: Você deverá iniciar a oração como você sempre faz: invocando a Santíssima Trindade, através do Sinal da Cruz. Faça a sua oração pessoal, como é de seu costume. Invoque o Espírito Santo para que possa lhe dirigir nesse momento de oração:

Em nome do Pai + e do Filho + e do Espirito Santo. Amém.

Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, que habitas no fundo de meu Ser e me fizeste tua morada através do Batismo. Aqui estou na tua santa presença consciente de que todas as promessas do Pai para mim são SIM, em Jesus. Invoco a tua força santificadora para este momento de oração para que toda resistência espiritual possa cair ao chão pelo poder do Sangue precioso de Jesus. Seja estabelecida em mim e na vida dos meus a obra redentora que Jesus realizou na Cruz. Abram-se todas as portas espirituais para que a bênção flua e as investidas do maligno sejam desmascaradas e vencidas.

Maria, mãe de Jesus e minha mãe, que zelaste pelo lar de Nazaré, olha por nosso lar e seja a nossa doce Mãe da Providência. Amém.

1º Dia - Consagração do Lugar de Oração- Leia 1 Samuel 7, 2-14 (consagre um "cantinho" da sua casa como seu lugar espiritual). Dê a ele o nome de Eben-Ezer). Ore: Senhor, como Samuel, quero que consagres esse lugar como tua presença viva nesse casa. Será o meu altar de gratidão. Aqui será o memorial de minha fé e de minha entrega ao teu Amor. Derruba toda fortificação espiritual de Jericó e estabelece Canaã entre nós.Em nome de Jesus. Amém.

2º Dia -Profetizando a Proteção Divina (abençoar as portas) - Leia Êxodo 12,21-28 (abençoe as portas de sua casa. Invoque o poder da cruz para todos os que ali passarem).Ore: Senhor Jesus, não uso hoje sangue de animais, mas invoco o poder do teu sangue para que livre essa casa de todo mal. Que ninguém mal intencionado penetre por estas portas. Coloca aqui um anjo teu, guardando nossa casa de toda investida da escuridão. Derruba toda fortificação espiritual de Jericó e estabelece Canaã entre nós. Amém.

3º Dia - Profetizando o Amor na Convivência (Orando na sala) - Leia 1 Coríntios 13 (peça que o amor seja a característica do relacionamento entre todos vocês na casa; entregue a todos que ali entrarem). Ore: Senhor Jesus, que seja o amor a marca de nosso relacionamento. Afasta para longe de nós as discórdias, as brigas, o ódio e tudo o que nos afasta uns dos outros. Amoriza todos os corações e esse ambiente de convivência. Derruba toda fortificação espiritual de Jericó e estabelece Canaã entre nós.Amém.

4º Dia - Profetizando a Força Divina (orando nos quartos) - Leia Mateus 6, 6-15(peça pela pessoa que dorme naquele quarto. Nesse dia você irá orar em todos os quartos de sua casa.Ore espontaneamente. Seria bom se a pessoa estivesse presente) Ore: Senhor Jesus, quero te entregar N.... Peço que o teu amor e a tua graça o envolvam. Fortalece-o. Que aqui seja um lugar de amor e de paz. Seja um lugar de encontro contigo na intimidade e no amor. Derruba toda fortificação espiritual de Jericó e estabelece Canaã entre nós.Amém.

5º Dia - Profetizando a Abundância Divina (orando na cozinha e despensa) - Leia 1Reis 17(entregue todos os alimentos que são preparados. Entregue o trabalho que ganha com justiça o pão cotidiano. Tome a decisão de entregar generosamente seu dízimo, se você ainda não é dizimista) Ore: Senhor, como não deixaste que faltasse alimento a Elias e através dele abençoaste a viúva de Sarepta, lança tua bênção sobre nosso trabalho. Afasta o devorador. Consagramos a ti o que somos e temos. Consagramos o dízimo que é teu. Derruba toda fortificação espiritual de Jericó e estabelece Canaã entre nós. Em nome de Jesus.Amém.

6º Dia - Profetizando a Purificação Divina (orando no banheiro) - Leia Ezequiel 47(o banheiro é o lugar do banho. Pode ser um momento simbólico de purificação. Peça que as águas vivas do Espírito possam lavar e purificar a todos. Procure se confessar assim que puder. Se houver algum objeto "contaminado" em sua casa, procure se livrar dele). Ore: Senhor Jesus, Teu coração aberto jorra águas vivas sobre nós. Sejamos purificados de todos os nossos pecados e limpos de toda e qualquer contaminação espiritual. Derruba toda fortificação espiritual de Jericó e estabelece Canaã entre nós.Amém.

7º Dia - Profetizando a Luz Divina (orando em outros ambientes da casa) - Leia Mateus 5,13-16 (se existem ainda outros ambientes que não foram orados, vá até eles. Senão, ore no seu Altar ou outro lugar). Ore: Senhor Jesus, Tu és a Luz que vindo ao mundo ilumina a todo homem. Derrama tua luz sobre tudo o que somos e temos trazendo paz, fé, amor, saúde, prosperidade em todas as áreas de nossa vida. Tua luz afaste toda escuridão. Derruba toda fortificação espiritual de Jericó e estabelece Canaã entre nós. Amém.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.