topo
Palavra do Pároco
14/06/2015 12:31:15 - Atualizado em 14/06/2015 12:31:15
Junho: só das festas juninas?
É comum, ao pensar no mês de junho, lembrar-se logo de Santo Antônio, São João, São Pedro e Paulo, das festas juninas, das quadrilhas, da canjica, mas o mês é também dedicado ao Coração de Jesus

É comum, ao pensar no mês de junho, lembrar-se logo de Santo Antônio, São João, São Pedro e Paulo, das festas juninas, das quadrilhas, da canjica e assim por diante. Talvez, os mais piedosos ou sintonizados com a vida de Igreja, lembrem-se que é o mês dedicado ao Coração de Jesus. Nada contra as festas juninas ou julinas – aliás,  vamos ter a nossa, na Paróquia – mas, para os discípulos, de Jesus junho não pode se resumir a isto.

Festeje, alegre-se, dance, coma coisas gostosas – sem gula, rsrs (sic) – mas não se esqueça de sintonizar-se com o essencial: é mês para voltar-se ao “coração”, como símbolo da sede de nosso ser, de nossa intimidade profunda. Portanto, atenção ao seu próprio coração, ao coração do outro e ao Coração do Mestre.

É neste sentido que estou dedicando as Missas de terça-feira, às 19h, onde é celebrada a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e que tem o enfoque na cura interior e libertação, para orarmos em sintonia com nosso coração e o Coração de Jesus, assim como a Missa Dominical, das 17h. No final do mês (de 21 a 28), teremos ainda a Semana do Coração. Dedique, portanto, uma atenção especial ao seu coração. Isto fará bem a você e aos que estão próximos a você.

Chamo sua atenção a tantas promoções vividas na Paróquia. Damos graças pelo intenso mês de maio, como você pode conferir nos tantos registros fotográficos, e abraçamos com a alma aberta este abençoado mês de junho.

Quero, ainda, lembrar a Campanha São Roque: Eu cuido! Seja generoso na sua contribuição. Como você pode ver, serão cinco fases e temos que ser fiéis para podermos, efetivamente, chegar ao fim da obra. A Providência Divina quer lançar mão de cada um para que não faltem os recursos necessários. Podemos contar com você?

Que o Coração de Jesus seja fonte de bênção para você e sua família!

Saúde e Paz!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.