topo
Palavra do Pároco
12/07/2015 21:36:04 - Atualizado em 12/07/2015 21:36:04
Amizade, serviço, solidariedade!
Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé

O mês de julho é marcado pelo “Dia do Amigo”. As Escrituras dizem: “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante” (Eclo 6, 14-17). Amizades, assim, são uma verdadeira bênção na vida. Vale a pena se perguntar: eu sou uma pessoa amiga? Podem confiar em mim? Podem contar comigo? Eu emano este tipo de irradiação e de atitudes? Agradeço a Deus por todos os amigos que Ele tem colocado em meu caminho no decorrer de minha vida. Obrigado!

Ser Igreja é ser uma Comunidade de amigos de Jesus e irmãos entre nós. Nosso jeito de ser e ajudar na Comunidade demonstram as qualidades que cultivamos e expressamos. Certamente, nossa Paróquia será mais próxima do sonho de Jesus para sua Igreja, à medida que assim formos e agirmos uns com os outros.  Aqui, destaco duas importantes atitudes: serviço e solidariedade!

Coloque a serviço os dons que Deus confiou a você. Venha servir em nossa Comunidade! Há tantos ministérios, tantos grupos, tantas iniciativas que precisam ser reforçadas. Não somos perfeitos, mas queremos acertar. E acertar juntos é melhor que errar sozinhos.

Seja solidário com as necessidades da Comunidade. Uma delas agora nos desafia: restaurar a Igreja de São Roque que nos foi legada há mais de cem anos. Imagino que se cada pessoa que frequenta nossa igreja contribuísse com uma cota, nós alcançaríamos a meta de arrecadação a cada mês até o final da obra. Seja solidário. Quem pode dar mais, dê mais!

Veja o que diz Martin Luther King: “Todo mundo pode ser grande, porque todo mundo pode servir. Você não precisa ter diploma universitário para servir. Não precisa saber concordar sujeito com verbo para servir. Só precisa de um coração cheio de graça. De uma alma gerada pelo amor.”

Saúde e Paz!
 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.