topo
Mensagem
16/08/2015 17:26:30 - Atualizado em 16/08/2015 17:26:30
Com Maria e José, oferecer o seu melhor!
No Antigo Testamento, no livro do Levítico fala-se sobre a “oferta cerimonial” na apresentação de um filho. Lá se diz que “se as suas posses não lhe permitirem trazer um cordeiro, tomará duas rolas ou dois pombinhos...”.

Irmão e irmã,

Após as semanas da purificação estabelecida pela Lei mosaica, São José e Maria Santíssima foram ao templo de Jerusalém, para fazer a apresentação do filho, Jesus, “e para oferecerem o sacrifício prescrito pela lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos.” (Lucas 2, 24).

No Antigo Testamento, no livro do Levítico fala-se sobre a “oferta cerimonial” na apresentação de um filho. Lá se diz que “se as suas posses não lhe permitirem trazer um cordeiro, tomará duas rolas ou dois pombinhos...”. Uma questão, então, pode nos incomodar: por que Deus, que é o Senhor sobre todas as coisas, resolveu entregar a educação terrena do Seu Filho Unigênito a um casal tão pobre que nem dinheiro tinha para comprar um cordeiro? Haverá alguma lição a ser aprendida, neste contraste entre o poder divino e a pobreza humana?

A resposta o Senhor nos dá através de Davi, no Salmo 50: “Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis... um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar”.

Seja boi gordo ou pombinho magro; sejam duas moedinhas de viúva pobre, seja a propriedade inteira de Barnabé. O negócio é o coração: Deus somente ama “o que dá com alegria”! Por isso, o evangelista Lucas não despreza a “ridícula” oferta de José e Maria. Como o jovem casal, nossa missão é cumprir a tarefa de Deus para nós. Não interessa quantos pombinhos tenhamos.

Nosso Dízimo deve ser a medida do que recebemos e ofertamos com alegria. Deus não desprezará o que assim a Ele apresentamos.
 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.