topo
Palavra do Pároco
26/09/2015 15:08:27 - Atualizado em 26/09/2015 15:08:27
Tempo das Canções
Eis que o inverno passou... Apareceram as flores na nossa terra, voltou o tempo das canções

Sob as bênçãos de Mãe Maria e de São Roque vivenciamos o mês de agosto de uma forma intensa. As festas de nossos padroeiros não só nos renovam espiritualmente, mas são um bom termômetro para se avaliar o nível de comprometimento de todos e de cada um que servimos na Paróquia. Creio que somos todos unânimes em dizer que o resultado foi muito bom. Quantas pessoas trabalhando com total dedicação, como Marquinho e Gislene, que coordenaram a festa por aqui, tão bem expressaram no agradecimento que vocês lerão mais à frente. Alguns já ajudam há anos, outros chegaram recentemente. Todos unidos. Deus a todos abençoe!

E você que ainda não está engajado como servo em nossa Paróquia, que tal juntar-se a nós? Está começando a Quarta Formação do Projeto CRESSER. Você que ainda não deu seu nome, venha juntar-se a nós. No sábado, 19 de setembro, você ainda poderá estar entre nós, a partir das 14h. É só aparecer e ter um grande SIM pronunciado no coração. Aquela atitude que todo cristão deve ter expressa em sua alma e em seus lábios: Em que posso ajudar?

Sim, é setembro: um mês dedicado à Bíblia para nos lembrar que todo dia é dia de se deixar iluminar pela Palavra de Deus. Habitue-se a refletir um trechinho, que seja, das Escrituras diariamente. E não basta ler somente os Salmos. Conheça a Palavra, alimente-se dela. Neste ano, a Igreja nos chama atenção, em especial, para o Evangelho segundo São João. O Novo Tempo traz uma matéria especial sobre este belíssimo Evangelho. Leia e motive-se para meditar sobre a mensagem do apóstolo-evangelista.

Não poderia deixar de me lembrar também que é início de Primavera. É hora de renascimento. Acolha esta bendita estação: “Eis que o inverno passou... Apareceram as flores na nossa terra, voltou o tempo das canções. Em nossas terras já se ouve a voz da rola. A figueira já começa a dar os seus figos, e a vinha em flor exala o seu perfume; levanta-te... e vem.” (Ct 2, 11-13).
 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.