topo
Palavra do Pároco
07/11/2015 13:56:38 - Atualizado em 07/11/2015 13:56:38
Sob a bênção de São Geraldo
Vivi momentos bastante intensos no mês de setembro, ao celebrar meus 25 anos de sacerdócio.

Vivi momentos bastante intensos no mês de setembro, ao celebrar meus 25 anos de sacerdócio. Agradeço de coração a todos que estiveram comigo: familiares, confrades, amigos, paroquianos de ontem e de hoje, enfim, a todos e a cada um.

Um dos momentos fortes que tive, partilho com você agora, até por ser o mês em que celebramos São Geraldo Magela.

Domingo, 13 de setembro. Eu estava saindo do carro, no estacionamento da igreja São José em Belo Horizonte, para presidir a missa, às 11h30, quando fui abordado por um irmão conhecido dos tempos em que morei em nossa capital, o artista plástico Antônio Eustáquio, que me perguntou se eu aceitaria um livro antigo que era de sua família. Claro, respondi. E presenteou-me com um “O Devoto de São Geraldo”, que há muitos anos não é editado, praticamente novo.

O que de especial tocou-me, é que foi o mesmo devocionário que me aproximou de São Geraldo e fez com que eu me tornasse redentorista. Só que na minha adolescência este livro estava emprestado à minha família e, como deveria ser devolvido, tive que compilar muitas orações que nele estavam presentes. Vinte e cinco anos depois de ordenado, este mesmo livro chegou-me como presente. Para mim foi um sinal da intercessão de São Geraldo.

Partilho com você este testemunho para dizer da presença especial de São Geraldo na vida de nossa Paróquia e de seus devotos e também para convidá-lo a confiar na providência de Deus que une os tempos e as circunstâncias. São apenas alguns lampejos que nos mostram que há um sentido maior em todos os fatos. Não tenha medo! Deus está no controle!

Outubro missionário. De forma modesta, mas empenhada e decididamente, lancemo-nos à tarefa de evangelizar. E é com muita alegria que acolho em nome de toda a Paróquia aqueles que deram seu sim e que estão fazendo o Projeto CRESSER e serão enviados no dia 1º de novembro. Sejam bem vindos para Crescer e Servir entre nós.

Saúde e Paz!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.