topo
Palavra do Pároco
07/11/2015 14:04:45 - Atualizado em 07/11/2015 14:04:45
Comunhão, fidelidade e perseverança!
Ora, em cada um se manifestam os dons do Espírito, para o bem comum» (1 Cor 12, 7).

Mas a cada um de nós foi dada a graça, segundo a medida do dom de Cristo, até que que todos tenhamos chegado à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo” (Ef 4, 7.13). Estes são os versículos que me ocorrem agora ao pensar no que temos vivido em nossa Paróquia, especialmente após o belo caminho que empreendemos com o Projeto CRESSER e o envio dos quarenta e dois irmãos, que foram encaminhados, abrindo este mês de novembro, no dia de Todos os Santos. Aliás, esta Festa litúrgica nos remete ao centro de nossa fé: vivemos, como Igreja, na comunhão com Deus e entre nós e assim, através dos dons que o Espírito Santo concede a cada um, em vista da edificação do Corpo de Cristo, como afirma o Catecismo da Igreja Católica:


A comunhão dos carismas: na comunhão da Igreja, o Espírito Santo “distribui também graças especiais entre os fiéis de todas as ordens” para a edificação da Igreja (509). Ora, em cada um se manifestam os dons do Espírito, para o bem comum» (1 Cor 12, 7).
CIC, 951

Obrigado a cada um que deu o seu Sim e que agora se engaja nos diversos grupos da Paróquia. Volto a dizer o que disse a cada um no momento do envio: seja fiel e persevere! No próximo ano, teremos a Quinta Formação do Projeto. Quem sabe não é sua vez de se engajar entre nós.

Quero ainda lembrar que estamos, neste mesmo espírito de comunhão, promovendo, com toda a Arquidiocese de Juiz de Fora, o Mês do Dízimo. Avalie, com sinceridade, a forma como você tem oferecido o seu Dízimo. Ele é o único recurso que temos para manter toda a grande estrutura de nossa Paróquia. Seja fiel em oferecer o seu melhor! E você que ainda não deu este passo de participação, faça-o. Você tem sido abençoado entre nós? Solidarize-se com a manutenção de nossa Comunidade.

Vivamos e cresçamos, enfim, em todos os meios que nos ajudam a ser Igreja viva de Jesus, como nos exorta o Apóstolo Pedro: “Crescei na graça e no conhecimento do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele, glória agora e eternamente” (2Pd 3, 18).

Saúde e Paz!
 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.