topo
Oração
19/12/2015 14:18:34 - Atualizado em 19/12/2015 14:18:34
Oração das Lidas Terminadas - 2015
A Oração e Missa das Lidas Terminadas são um meio de atualizar a promessa de Deus em nossas vidas e um convite a retomar o ânimo na certeza de que Deus está no controle concreto de nossa história.

O que é a Oração e Missa das Lidas Terminadas?

O povo de Israel estava no exílio da Babilônia, longe de sua terra e de sua casa. O desânimo tomava conta de muitas pessoas e, abatidas, perdiam a esperança de que voltariam a Israel e, pior, perdiam a esperança em Deus. O Senhor, então, envia o profeta para consolar o seu povo e dar-lhe um novo ânimo. De fato, a promessa do Senhor se cumpriu na vida daqueles homens e mulheres.
Diante das tribulações, muitos pensam que já não conseguirão solução para os seus problemas e já entram no ano novo derrotado. A Oração e Missa das Lidas Terminadas (expressão que brota do próprio Deus) são um meio de atualizar a promessa de Deus em nossas vidas e um convite a retomar o ânimo na certeza de que Deus está no controle concreto de nossa história.
É um importante passo na fé que você deveria dar. Escreva o que lhe atormenta e entregue confiante ao Senhor, fazendo a oração e participando da Santa Missa.      

 

Oração das Lidas Terminadas

 

Pai! Assim Jesus ensinou-me a te chamar: Pai, meu Pai. Nesta profunda confiança, apresento-me a Ti para rogar tua misericórdia e renovar minha entrega confiante em tuas mãos. Seguro estou em tuas seguras mãos, pois tenho experimentado tua Providência que cuida de mim em todas as circunstâncias. Por todas as dádivas a mim comunicadas, eu te bendigo!

Um dia, o Senhor Jesus, sabendo que sua hora chegara, confirmando seus irmãos na fé, disse: “Referi-vos estas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16, 33). Confiado nesta provisão de consolação e força, entrego-te todas as lutas, problemas e aflições que vivenciei neste ano.

Se amarras ficaram em mim, sejam desfeitas, em nome de Jesus.
Se nós embaraçam minha vida, sejam desatados, em nome de Jesus.
Se realidades mentais ou emocionais me prendem, sejam quebradas, em nome de Jesus.
Se existe algo que me impeça de viver plenamente teus planos maravilhosos para o Novo Ano, seja cortado, em nome de Jesus.

Da fonte de tua graça, recebo, em meu nome e em nome de todos os meus, a proclamação do profeta Isaías: SUAS LIDAS ESTÃO TERMINADAS! Na unção do Espírito Santo, profetizo esta Palavra em todas as áreas da minha vida:

MINHAS LIDAS ESTÃO TERMINADAS,

EM NOME DE JESUS! (3x)

EU ENTREGO, EU CONFIO, EU ESPERO! (3x)
 

 

* No domingo, dia 27 de dezembro, às 17h, traga por escrito as lutas, dificuldades, tribulações pelas quais você passou neste ano e participe da MISSA DAS LIDAS TERMINADAS, na Igreja da Glória. Neste dia, você receberá a Oração de Consagração dos Pedidos e projetos do Ano Novo.

* Na quinta-feira, 31 de dezembro, às 19h, participe da MISSA DE CONSAGRAÇÃO DOS PROJETOS E PEDIDOS 2016, na Igreja da Glória. Se puder, venha de branco (símbolo da paz) e traga suas CHAVES para serem abençoadas.
 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.