topo
Oração
22/12/2015 23:50:17 - Atualizado em 22/12/2015 23:50:17
Prece diária para um ANO NOVO de bênção!

Antes da aurora, sussurre aos meus ouvidos o Anjo da Ressurreição para anunciar que o Sol maior está para nascer e que cada instante deste dia será iluminado.

Ao abrir meus olhos, contemplarei as maravilhas do Criador de todas as coisas e oferecerei meu sacrifício de louvor. Terei a visão da fé que me fará superar os obstáculos e encontrar a saída diante dos problemas que, porventura, se apresentarem.

Meus dois pés pisarão firmes no chão – e não apenas um – e me levarão por caminhos acertados. Meus passos serão desviados de todo e qualquer tipo de armadilha que for colocada para me prender ou derrubar.

Assim me colocarei de pé, com a prontidão necessária para fazer o que for preciso ao meu crescimento e espalhar o bem durante a jornada deste dia.

De luz se nutrirá meu espírito e terei a clareza da sabedoria, a acuidade da intuição, a serenidade da alma para tomar decisões acertadas nas pequenas e grandes questões.

O sopro de um novo vigor renovará minhas células, levando saúde e equilíbrio a todos os órgãos do meu corpo, especialmente os que mais debilitados estiverem.

Na fé seguirei, sabendo que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, mesmo aquelas que, de imediato, me forem dolorosas.

De caridade se revestirão meus ouvidos para poder acolher, minhas palavras para abençoar, minhas mãos para socorrer, meu coração para aceitar.

Com esperança olharei o futuro, pois ele é promessa para os herdeiros de Deus e coerdeiros em Cristo Jesus. Não me unirei, em momento algum, à horda dos pessimistas e não contribuirei para espalhar a sombra e o medo.

Ao final de cada dia, meu corpo repousará em segurança e meu sono será velado pelos Anjos de Deus, de forma que minhas energias sejam renovadas e meus sonhos alimentados no amor.

Do primeiro ao último minuto deste ano, humildemente confessarei a Misericórdia de Deus que me alcançou e perdoou. Da mesma forma procurarei ser misericordioso, perdoando a todos aqueles que me ofenderem.

Assim espero, assim creio, assim professo a Providência Divina que cuida de mim.

Amém.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.