topo
Palavra do Pároco
19/01/2016 13:13:19 - Atualizado em 19/01/2016 13:13:19
Aprendei: "Eu quero a misericódia!"

 

“Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia!” (Mt 9, 13). Desde que preguei um retiro sobre a Misericórdia, no início do mês de dezembro p.p., esta indicativa de Jesus não tem saído de meu coração. Aliás, ao consagrar meus projetos para este ano de 2016, Deus me deu duas palavras e uma delas é, exatamente, APRENDIZADO; creio que na mesma direção do que diz Jesus. Quero me aprofundar nesta perspectiva do aprendizado e em todo desdobramento humano espiritual que ela implica.

Aprender é condição básica para o crescimento e amadurecimento de qualquer pessoa, nas áreas diversas da vida. Mas, em relação ao discípulo de Jesus ela é condição sem a qual não se pode dizer que se está no seguimento do Mestre. Não existe discipulado sem aprendizado. Pergunto: será que todos aqueles que se dizem cristãos têm esta consciência e fazem dela uma normativa para a forma como organizam sua rotina, como empregam seu tempo ou recursos e, mesmo, como fazem suas escolhas?

É claro que há um leque enorme de possibilidades quando falamos de aprendizado. Na verdade, tudo aquilo que nos eleva, que nos torna mais humanos é bom. No entanto, há um foco muito claro nestas palavras de Jesus, recolhidas pelo evangelista Mateus e que voltam ainda mais prementes neste Ano de Graça promulgado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, o Jubileu da Misericórdia: para ser misericordioso, é preciso aprender.
Portanto, não é apenas um chamado pessoal que recebi, mas uma convocação a toda Igreja; desta forma, para você, para nossas famílias e nossa Paróquia. Revisemos nossos relacionamentos, nosso modo de agir e reagir, nossa forma de servir e pastorear!

Deixe-se ser tocado por esta conclamação do Senhor Jesus e que ecoa entre nós na exortação de Pedro em nossos dias, o Papa Francisco. Será que vamos chegar ao fim do ano do mesmo jeito? Vamos, simplesmente, repetir tudo o que costumamos fazer? Nosso jeito de ser Igreja vai ganhar um rosto mais misericordioso?

Sinto-me desafiado. E você?

 

Saúde e paz a você e aos seus!
Pe. Sérgio Luiz e Silva, CSsR

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.