topo
Mensagem
19/01/2016 13:22:33 - Atualizado em 19/01/2016 13:22:33
Sou BATIZADO e comprometido com minha fé!
Seja um dizimista fiel entre nós! Tudo se reverte para o serviço da própria Igreja.

O Catecismo da Igreja Católica prescreve que o Batismo nos faz membros do Corpo de Cristo. “Somos membros uns dos outros” (Ef 4,25). O Batismo nos incorpora à Igreja. Das fontes batismais nasce o único povo de Deus da Nova Aliança. Tornados filhos de Deus pela regeneração batismal, os batizados são obrigados a professar diante dos homens a fé que pela Igreja receberam de Deus e a participar da atividade apostólica e missionária do povo de Deus. O Catecismo da Igreja Católica recomenda: “O Santo Batismo é o fundamento de toda vida cristã, por ele nos tornamos filhos de Deus, membros de Cristo e somos incorporados à Igreja e participantes de sua missão.”

Mais recentemente, em Aparecida, os Bispos reunidos em assembleia reafirmaram que a Igreja na sua dimensão comunitária intrínseca, deve refletir o mistério da Santíssima Trindade. Essa dimensão especial tem sido vivida de diversas maneiras ao longo dos séculos. A Igreja é comunhão e as Paróquias são células vivas da Igreja.

É, à luz desta “Igreja comunhão”, como uma Comunidade de fé viva e dinâmica, que os discípulos missionários de Jesus se comprometem na manutenção da sua Igreja e se alegram em poder participar com os dons que possuem para o crescimento da Comunidade e sua manutenção. Na verdade, um batizado não dizimista está em falta com os mandamentos da Igreja. Pense nisso. Seja um dizimista fiel entre nós! Tudo se reverte para o serviço da própria Igreja.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.