topo
Palavra do Pároco
23/04/2016 15:28:09 - Atualizado em 23/04/2016 15:28:09
Travessias
O povo de Israel teve de fazer diversas travessias para poder aprofundar sua experiência de povo da Aliança. Em cada uma delas, um aprendizado a ser feito...

O povo de Israel teve de fazer diversas travessias para poder aprofundar sua experiência de povo da Aliança. Em cada uma delas, um aprendizado a ser feito, não sem muitas dores, mas tudo dentro de um plano maior e que ia se aplicando, à medida que o povo ia se tornando mais dócil. Assim se deu nos diversos exílios acontecidos e nas sucessivas voltas para reconstrução de Jerusalém. Alguns personagens bíblicos como Abraão, José, Moisés, Elias, Daniel também tiveram a mesma experiência.

Nesta perspectiva podemos também olhar a vida dos dois grandes homens do Novo Testamento, Pedro e Paulo e as travessias realizadas para uma vida mais próxima e comprometida com o Senhor.

O caminho que os Discípulos de Emaús (Lc 21, 13-35) fazem é muito mais profundo e simbólico do que os simples doze quilômetros que separavam Jerusalém da aldeia onde moravam. Fizeram, na verdade, a travessia do desespero ao renascimento da esperança, do vazio à plenitude, da morte à vida, da solidão a uma experiência amorosa, do isolamento à acolhida. Todas elas, travessias necessárias para quem quer ser discípulo de Jesus. Há, no entanto, uma exigência presente, tanto nas travessias no Antigo Testamento como nas do Novo Testamento: é preciso que haja abertura, acolhida, docilidade, sensibilidade para se receber a graça que é comunicada!

Neste momento em que nos preparamos para celebrar mais uma vez a Páscoa do Senhor, que entramos na dinâmica do Projeto Missão Paroquial e ainda nos preparamos para o IV Avivamento Espiritual, convido você a reler sua vida na perspectiva da travessia.

Abra sua casa para acolher os Missionários que serão enviados pela Paróquia. Venha comigo fazer o Avivamento, onde vamos meditar, sobretudo, nesta dinâmica da vida do discípulo no seu cotidiano e as travessias necessárias ao crescimento espiritual.

Celebremos com fé e profunda atitude de reverência a Semana Santa e entremos de coração aberto no período pascal.

Saúde e Paz.

Em nome da Comunidade Redentorista e do Conselho Pastoral Paroquial, uma abençoada Páscoa a você e sua família!
 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.