topo
Campanhas
15/06/2016 00:04:49 - Atualizado em 15/06/2016 00:04:49
SEMANA DO CORAÇÃO - 2016
Reze conosco em honra ao Coração de Jesus

Viva toda esta Semana em uma profunda sintonia com sua interioridade e o Coração de Jesus. Esteja atento aos impulsos que o próprio Espírito Santo quer comunicar a você. Reze a jaculatória proposta muitas vezes durante o dia. Não deixe de meditar calmamente o texto bíblico proposto. Tenha, à medida do possível, uma imagem ou estampa do Coração de Jesus em destaque em lugar por você escolhido. Reveja sua vida e, quem sabe, faça uma boa confissão.

 

Amorizai...


Volto-me ao vosso Coração ferido na cruz por amor de mim, vertendo no sangue e na água que dele brotaram, torrentes de misericórdia que me renovam e curam aqueles pontos em minha história que não estão cicatrizados e que ainda doem em meu interior.

Amorizai as vivências dolorosas, até mesmo aquelas que foram com o tempo esquecidas, mas que estão vivas em meu inconsciente e geram, por vezes, reações não amorosas da minha parte, ferindo os outros, a mim mesmo e o vosso Coração.

Amorizai minhas palavras para que comuniquem bondade. Amorizai meu olhar para que transmita paz. Amorizai meus gestos para que eu seja solidário.

Amorizai minha mente para que eu a ninguém condene. Amorizai meus passos para que me levem pelos caminhos da luz. Assim confio e espero, na intercessão do Imaculado Coração de Maria. Amém.

Reze durante o dia: Coração Divino de Jesus, amorizai-me!
Medite:  1João 4, 7-20

Curai...


Abro-me à Luz que emana de vosso Sagrado Coração e de cada Chaga que foi aberta em vosso Corpo, para vos expor minha fraqueza e a debilidade de meu ser. Tenho, com efeito, o incomensurável dom da vida sustentado neste frágil vaso de barro que tão facilmente se quebra.

Que vossa Luz curadora se irradie em minha cabeça, tronco e membros. Venha ela sobre as diversas estruturas e sistemas do meu corpo: em meu sistema ósseo, muscular, circulatório, digestivo, nervoso, endócrino, imunológico, respiratório, urinário e reprodutor.

Curai todos os meus sentidos, veias, órgãos, células, meu coração e meu cérebro. Tocai, em especial, as possíveis predisposições genéticas ou outras que possam produzir doenças. Se alguma já estiver presente em meu corpo ou por se manifestar, que seja já banhada em vosso Sangue precioso e eu entre num profundo processo de cura. Assim confio e espero, na intercessão do Imaculado Coração de Maria. Amém.

Reze durante o dia: Coração Divino de Jesus, curai-me!
Medite: Isaías 53

Iluminai...


Sem a irradiação de vossa luz, cego eu só posso errar. Sei que só na vossa luz eu posso ver a luz e que para vós a noite é mais clara que o dia e a mais densa escuridão se torna iluminada como a aurora.

Iluminai minha consciência para que eu nunca tome uma direção que seja oposta à vossa Vontade. Iluminai minha capacidade de julgar para que eu tenha o discernimento necessário nos momentos de decisão. Iluminai meus relacionamentos para que eu os conduza no amor e sejam afastados aqueles que intentam o mal contra mim; que vossa Bondade a eles chegue e sejam perdoados e se convertam. Iluminai minha vida de fé, para que, crendo, eu vença todas as tribulações e medos e alcance a vitória já conquistada por mim na cruz. Iluminai minhas palavras e ações para que, assim, eu testemunhe vosso Amor eterno e misericordioso. Assim confio e espero, na intercessão do Imaculado Coração de Maria. Amém.

Reze durante o dia: Coração Divino de Jesus, iluminai-me!
Medite: Salmo 35

Visitai...


Peço que comeceis por mim. Eu abro as portas do meu coração para que nele entreis e ali estabeleçais vossa morada. Permiti, ainda, que eu encontre abrigo em vosso Coração.

Visitai minha família e minha casa. Onde cada um se encontrar agora e naquilo que cada um estiver vivendo, a dispensação de vossa graça os alcance e os envolva, cure e liberte, proteja e guie pelas sendas da salvação. Visitai os enfermos... (apresente os nomes e silencie em oração, apresentando-os ao Coração de Jesus).

Sejam aliviados em seus sofrimentos e consolados em suas dores. Visitai os encarcerados para que provem em Vós a verdadeira liberdade. Visitai os perdidos para que reencontrem o caminho que sois Vós. Visitai os angustiados para que recobrem a esperança que se acha em vós. Visitai com vossa misericórdia, especialmente... (entregue aquela pessoa que o Espírito Santo o inspira a orar por ela agora). Assim confio e espero, na intercessão do Imaculado Coração de Maria. Amém.

Reze durante o dia: Coração Divino de Jesus, visitai!
Medite: Marcos 5, 21-43

Convertei...


Como sou inclinado a desviar-me! Como me deixo iludir por tantas miragens de felicidade, afastando-me da verdadeira fonte de graça e amor! Vós me sondais e me conheceis e mesmo assim, apesar de meu pecado, me amais e não podeis deixar de me amar. Sei que não é por nenhum merecimento meu, mas, tão somente, por serdes vós quem sois: Amor, eterno Amor.

Convertei meu coração à Vida que se manifesta em todos os seres criados. No seu transbordamento constante, flua ela através de mim a todos aqueles que comigo conviverem.

Convertei-me do egoísmo que me fecha numa autossuficiência sem sentido. Convertei-me do que mais me prende, das possíveis algemas que eu mesmo coloquei em mim pelo mau uso de minha liberdade.  Convertei-me para o amor e convencei meu coração, pelo Espírito Santo, que não há outro caminho – pelo qual possa ser feliz e estar convosco e com aqueles que amo – que o Amor que de Vós procede. Assim confio e espero, na intercessão do Imaculado Coração de Maria. Amém.

Reze durante o dia: Coração Divino de Jesus, convertei-me!
Medite: Joel 2, 12-27

Libertai...


Recebo o que dissestes: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres” (Jo 8, 32.36). Das muitas amarras que ainda me aprisionam, libertai-me Senhor. Elas podem estar no meu passado, nas muitas memórias que residem em mim, na forma como minha mente guardou os registros de minha história. Se estas memórias impedem de viver mais plenamente meu presente, libertai-me, Senhor.

Na virtude do vosso Sagrado Coração, submeto todos os vínculos que tenho com as pessoas, seja no meu passado, presente ou futuro. Os laços saudáveis confirmai; as amarras e nós, rompei. Em tudo vos peço: libertai-me, Coração Sagrado.

Vós que na Cruz do Calvário, cancelastes todo documento escrito contra nós, libertai-me das manipulações malignas de pessoas ou espíritos que me queiram perder. A tudo e a todos submeto ao vosso Coração, para que na força do vosso amor eu possa ser livre. Assim confio e espero, na intercessão do Imaculado Coração de Maria. Amém.

Reze durante o dia: Coração Divino de Jesus, libertai-me!
Medite: João 8, 31-36

Santificai...


Só Vós, na verdade, sois santo e só podemos, palidamente, participar da vossa santidade no amor que nutrirmos uns pelos outros. Mas, como sou tão fraco e débil em minha capacidade de amar, eu vos peço: amai através de mim, para que meu amor supere toda sina do egoísmo; perdoai através de mim, para que eu nunca seja guiado por ressentimentos.

Começai por limpar-me de tudo aquilo que impede que vossa Divina Luz entre em mim e, através de mim, chegue aos outros. O que projeto, muitas vezes, são sombras das realidades não resolvidas em meu interior.

Na virtude do Espírito Santo, que procede do Pai e do vosso Coração Amantíssimo, produza eu os frutos de santidade: caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança e humildade. Que, assim, todos aqueles que se aproximarem de mim experimentem de vosso terno e eterno amor. Assim confio e espero, na intercessão do Imaculado Coração de Maria. Amém.

Reze durante o dia: Coração Divino de Jesus, santificai-me!
Medite: Gálatas 5, 16-26

 

PROVIDENCIAI...

Porque sou tíbio no amor, amorizai-me.
Porque sou fraco e indigente, curai-me.
Porque sou cego e errante, iluminai-me.
Porque necessito de vossa misericórdia, visitai-me.
Porque sou pecador e inclinado ao mal, convertei-me
Porque muitas são as amarras que me prendem, libertai-me.
Porque preciso viver e ser guiado no Amor, santificai-me.

Abro-me a toda Providência que procede de vosso Sagrado Coração.
Creio que esta Providência não é algo que o Senhor possa me dar, mas é o Senhor mesmo.
Sois minha porção da herança, a melhor e única necessária herança.
Eu vos adoro e vos amo. Em vós confio e espero. A vós me entrego e abandono.
Amor de meu coração, anseio de minha alma, salvação de meu espírito,
Sagrado Coração de Jesus!
E a vós, Imaculado Coração de Maria eu peço: sede a minha salvação!
Amém.


Reze durante o dia: Coração Divino de Jesus, providenciai!

 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.