topo
Espiritualidade
07/08/2016 14:34:58 - Atualizado em 07/08/2016 14:34:58
Em sintonia com o seu coração e o Coração de Jesus!
Eu proponho a você viver intensamente uma semana dedicada ao Coração de Jesus: a SEMANA DO CORAÇÃO

Desde a antiguidade, em muitas tradições religiosas, dentre elas a tradição judaico-cristã, o coração é visto como referencial das emoções, da interioridade da pessoa. Quais são os órgãos internos de nosso corpo que, sem estarem com algum problema, nós sentimos prontamente seu funcionamento? Você sente seus rins, seu fígado ou sua cabeça? No entanto, o coração, você, a cada momento, pode sentir seu ritmo; ele é o órgão que de mais imediato reage. Talvez seja este um dos motivos pelos quais o coração é um referencial tão forte, quando as culturas se referem não apenas ao corpo, mas à alma do ser humano.

Falar do Coração de Jesus é ir ao centro do que Jesus é: sua alma, seu jeito de ser, de viver, de sentir, de se relacionar com o Pai e com as pessoas. Por isto, dedicar apenas um dia ao Coração de Jesus é muito pouco; dedicamos um mês inteiro.

Eu proponho a você viver intensamente uma semana dedicada ao Coração de Jesus: a SEMANA DO CORAÇÃO. A cada ano, tenho proposto um roteiro de oração, convidando você a um estado interno de atenção, em sintonia com o Coração do Mestre e com seu próprio coração. Intensifique sua vida de oração. Preste atenção ao que você vive e como se deixa afetar pelos acontecimentos e relacionamentos. Reze com mais frequência e sintonia.

Na SEMANA DO CORAÇÃO 2016, eu irei propor a você uma série de súplicas que tocarão aspectos diferentes de sua vida. Você receberá o roteiro e será convidado a unir seu coração ao Coração de Jesus. Traga, por escrito, suas entregas ao Sagrado Coração.


- Domingo, 19 de junho, às 17h: Consagração da Semana do Coração.
- Domingo, 26 de junho, às 17h: Domingo do Coração.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.