topo
Dízimo
27/03/2017 01:43:39 - Atualizado em 27/03/2017 01:43:39
Consagração do Dízimo - Março 2017

 

P. Oferecer é sair de si mesmo. É reconhecer que ninguém é feliz sozinho, que precisamos uns dos outros, precisamos de Deus. É nesta profunda consciência que nos apresentamos diante do altar para consagrar nosso Dízimo.

L. Abrão para seguir o chamamento de Deus, precisou ir além de sua própria visão, confiar na promessa que lhe era feita e colocar-se a caminho.

Ass. Ser dizimista é confiar que a fonte de nossas forças e provisão não é nossa energia pessoal, mas a bondade de Deus que sempre cuida de nós.

L. Paulo abdicou de todo seu prestígio e liderança como “homem da lei”, porque foi alcançado pela graça divina revelada em Jesus. Tudo se tornou pequeno diante do bem supremo que encontrou.

Ass. Ser dizimista é ser livre diante da principal amarra que prende o coração de muitos e que tanto mal causa ao mundo: o dinheiro. É perceber que ele é meio e não fim. É pôr em comum parte do que se é e do que se tem.

L. Se hoje vemos Jesus em sua glória, transfigurado no Monte Tabor, o veremos também desfigurado na cruz, porque esvaziou-se totalmente por amor de nós, para que nos tornássemos, com Ele, co-herdeiros da vida eterna.

Ass. Senhor, é contemplando este mistério de amor que nos dirigimos ao teu altar. Queremos corresponder ao chamado que nos fizeste no Batismo e, assim, nos unirmos em serviço e esforços pelo bem de nossa Comunidade.

Acolhe o fruto de nosso trabalho que consagramos no Dízimo que oferecemos.

P. Tudo isto apresentamos, ó Pai, por Cristo, Nosso Senhor.

Ass. Amém.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.