topo
Inspiração
27/03/2017 01:44:36 - Atualizado em 27/03/2017 01:44:36
Em crise se cresce

Caro irmão e irmã,

Você provavelmente já ouviu a seguinte frase: “Em crise, se cresce!” Não é um processo automático, mas é uma grande verdade. Crise tem a ver com purificação. Nas horas de crise, percebe-se melhor o que é mais importante, o que é prioritário e o que se deve deixar de lado. Quando se está num deserto, mais vale um copo com água do que uma tonelada de ouro, não é verdade? É a diferença entre a vida e a morte.

Nos momentos de crise pelos quais passamos na nossa vida pessoal, familiar ou social é que se apura quais são os reais valores que nos orientam. Na crises, muitos não apenas perdem oportunidades de crescer, mas também se perdem. Isto é, sem dúvida, o mais triste. E quando isso se aplica à vida espiritual? Se a gente se perde, já não resta nada a perder, pois perder-se é condenar-se.

Em crise, ganha quem confia mais em Deus, quem sabe que não está sozinho, quem é fiel nas pequenas coisas, quem se lança na promessa que Ele faz. Nos momentos de crise na vida financeira como fica o seu Dízimo? Deixo pra você que sabe que é Deus quem determina nossa vida e não um crise, uma promessa que é herança:

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuc 3, 17-18).

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.