topo
Palavra do Pároco
27/03/2017 01:45:35 - Atualizado em 27/03/2017 01:45:35
Olhos e ouvidos abertos para acolher os sinais

“Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!” (Lc 1, 39-45).

Nossa Paróquia recebeu um carinho muito grande e delicado da doce Mãe do Senhor. No encontro nacional do Terço dos Homens, fomos sorteados, entre todos os grupos de todo território nacional, para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que ficará conosco até janeiro de 2018. Neste Ano Mariano, em que se celebra os 300 anos de seu encontro nas águas do Rio Paraíba, senti como um sinal muito amoroso de Nossa Senhora para conosco. É um tempo de graça que precisa ser bem celebrado.

Os sinais, quando não são percebidos e acolhidos, simplesmente passam. Eles não são grandes pela sua notoriedade, mas pelo seu significado. O que havia, afinal, de especial, aos olhos e ouvidos distraídos e até descrentes, no encontro destas duas primas? No entanto, ali estavam as duas mulheres mais iluminadas e agraciadas que a terra já conheceu.

Vivamos, pois, de coração aberto este Tempo da Graça de Deus,  que se faz intenso na Celebração da Páscoa, na vida comunitária que se renova nas diversas iniciativas evangelizadoras, na memória de pessoas queridas (como nossa irmã, Marisa), no cultivo paciente da fé nas horas difíceis do caminho.

Conosco estará sempre a proteção de nossa Mãe Santíssima, sempre pronta em vir em nosso socorro. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Saúde e Paz!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.