topo
Inspiração
11/05/2017 23:01:41 - Atualizado em 11/05/2017 23:01:41
O homem, a garrafa de água e o poço (parte 2)

Irmão e irmã,

No mês passado (leia a parábola na íntegra no Novo Tempo de maio de 2017) começamos a contar a história de um homem perdido no deserto que estava para morrer de sede e encontrou numa casinha abandonada uma bomba d’água e uma garrafa cheia de água e a instrução para que se usasse a água para acionar a bomba. Ele ficou, então, no dilema de beber a água ou usá-la na bomba.

Bem, com relutância, o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear... A bomba começou a chiar. E a bomba foi rangendo e chiando. Então, surgiu um fiozinho de água; depois, um pequeno fluxo, e finalmente a água jorrou com abundância! A bomba velha e enferrujada fez jorrar muita água, mas muita água mesmo, fresca e cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu até se fartar. Encheu-a outra vez para o próximo que por ali poderia passar, arrolhou-a e acrescentou uma pequena nota ao bilhete preso a ela "creia-me, funciona! Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta!”

Não relute em oferecer o melhor de si mesmo a Deus. Veja o que nos diz a Palavra: "Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência - diz o Senhor dos exércitos - e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário” (Malaquias 3, 10).
 

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.