topo
Palavra do Pároco
11/05/2017 23:24:00 - Atualizado em 11/05/2017 23:24:00
Que todos sejam um, para que o mundo creia!

Maio vem marcado por muitas datas. Lembramo-nos imediatamente do mês de Maria e o dia das mães. Mas é também, neste ano, um mês celebrado dentro do período pascal, com a preparação próxima para Pentecostes, que será celebrado no domingo, 04 de junho. Nossa Paróquia está com uma programação intensa para este mês, com a continuidade do Projeto Missão Paroquial, Novena de Pentecostes, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a Oração do Terço, Tarde de Oração de Pentecostes, o lançamento de meu novo livro Meu coração em teu CORAÇÃO. Participaremos ainda de um grande momento de graça para a Congregação Redentorista e toda Igreja: a ordenação episcopal de Mons. Vicente de Paula Ferreira, CSsR., que conviveu em nossa Paróquia durante muitos anos.


A Novena de Pentecostes nos colocará no centro do Ano Nacional Mariano, instituído pela CNBB e terá como tema “Maria, Templo do Espírito Santo”. Nela, poderemos acompanhar a ação do Espírito Santo na vida de Maria Santíssima, a partir de textos bíblicos do Novo Testamento. Adquira seu livrinho na secretaria da Paróquia e participe deste intenso tempo de renovação em nossa vida pessoal e comunitária.


Mergulhe na intensidade do que celebramos! Faça a experiência de que o Senhor está no meio de nós e nos envia o seu Espírito para nos ensinar a ser Igreja nos dias de hoje. Nossa resposta precisa ser generosa e atenta aos sinais dos tempos. É tempo de amadurecimento em nossa fé, numa experiência comunitária de fraternidade e serviço. O sopro do Espírito nos convida sempre à unidade, vivenciada na diversidade dos carismas de cada um e das pastorais e movimentos presentes na Paróquia.


Não fique de fora! Há muito a crescer e, para isto, é preciso superar as barreiras que começam dentro de nós mesmos, que nos distanciam uns dos outros e nos fecham ao Plano de Deus. Fomos constituídos por Jesus para construirmos pontes e não muros. O que você tem construído concretamente em sua vida?


Que a intercessão da doce Mãe Santíssima, Maria, e a presença do Paráclito que Jesus nos legou para guiar-nos no caminho, nos ajude a realizar seu desejo expresso momentos antes de dar a sua vida por nós na cruz: “Que todos sejam um, para que o mundo creia!” (Jo. 17, 21).


Saúde e Paz!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.