topo
Palavra do Pároco
28/05/2017 16:46:29 - Atualizado em 28/05/2017 16:50:28
Que todos sejam um, para que o mundo creia!

Maio vem marcado por muitas datas. Lembramos-nos imediatamente do mês de Maria e o dia das mães. Mas é também, neste ano, um mês celebrado dentro do período pascal, com a preparação próxima para Pentecostes, que será celebrado no domingo, 04 de junho. Nossa Paróquia está com uma programação intensa para este mês, com a continuidade do Projeto Missão Paroquial, Novena de Pentecostes, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a Oração do Terço, Tarde de Oração de Pentecostes, o lançamento de meu novo livro Meu coração em teu CORAÇÃO. Participaremos ainda de um grande momento de graça para a Congregação Redentorista e toda Igreja: a ordenação episcopal de Mons. Vicente de Paula Ferreira, CSsR., que conviveu em nossa Paróquia durante muitos anos.

A Novena de Pentecostes nos colocará no centro do Ano Nacional Mariano, instituído pela CNBB e terá como tema “Maria, Templo do Espírito Santo”. Nela, poderemos acompanhar a ação do Espírito Santo na vida de Maria Santíssima, a partir de textos bíblicos do Novo Testamento. Adquira seu livrinho na secretaria da Paróquia e participe deste intenso tempo de renovação em nossa vida pessoal e comunitária.
Mergulhe na intensidade do que celebramos! Faça a experiência de que o Senhor está no meio de nós e nos envia o seu Espírito para nos ensinar a ser Igreja nos dias de hoje. Nossa resposta precisa ser generosa e atenta aos sinais

tempos. É tempo de amadurecimento em nossa fé, numa experiência comunitária de fraternidade e serviço. O sopro do Espírito nos convida sempre à unidade, vivenciada na diversidade dos carismas de cada um e das pastorais e movimentos presentes na Paróquia.

Não fique de fora! Há muito a crescer e, para isto, é preciso superar as barreiras que começam dentro de nós mesmos, que nos distanciam uns dos outros e nos fecham ao Plano de Deus. Fomos constituídos por Jesus para construirmos pontes e não muros. O que você tem construído concretamente em sua vida?

Que a intercessão da doce Mãe Santíssima, Maria, e a presença do Paráclito que Jesus nos legou para guiar-nos no caminho, nos ajude a realizar seu desejo expresso momentos antes de dar a sua vida por nós na cruz: “Que todos sejam um, para que o mundo creia!” (Jo. 17, 21).

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.