topo
Espiritualidade
05/08/2018 15:32:56 - Atualizado em 05/08/2018 15:32:56
“Atrele seu vagão a uma estrela”
Esse é o pensamento do filósofo, escritor e poeta norte-americano Ralph Waldo Emerson (1803-1882). “Atrele seu vagão a uma estrela” e siga, ainda que lentamente certas horas, pelas linhas da vida.

Esse é o pensamento do filósofo, escritor e poeta norte-americano Ralph Waldo Emerson (1803-1882). “Atrele seu vagão a uma estrela” e siga, ainda que lentamente certas horas, pelas linhas da vida. Uma estrela seja a locomotiva, levando-o à frente, para cima. Fique atento para perceber quando uma estrela por perto de você passar. O cabo a ser usado para que você atrele seu vagão a ela é a esperança e a fé. Lembre-se que esse tipo de estrela é cadente, surge de repente no céu da vida e os olhos precisam estar abertos para poder enxergá-la. Curioso é saber que mesmo sendo uma estrela cadente, ela tem o poder de levá-lo para cima.

Jesus é a “Estrela da Manhã” que, descendo do céu, tem o poder de elevar e levar ao céu. A fé abre os olhos da percepção; a esperança os mantém firmes na direção, mesmo quando nuvens escuras cobrem o céu. Pela fé, Jesus se apresenta ao nosso coração e dá a ele um novo sentido, tira-nos dos buracos e faz-nos subir as montanhas; pela esperança, nos faz perseverar e garante a vitória final.

Acho que ao invés de falar de vagão, eu falaria de vagões; cada um representa as áreas diversas de nossa vida. Pode acontecer que alguém queira atrelar um ou alguns desses vagões à estrela e deixar outros de fora. Quer crescer e evoluir em algumas áreas, mas não está disposto a mexer noutras tantas. Quer receber o brilho da estrela, mas sem deixar-se iluminar. Quer subir bem alto, mas sem deixar o que pesa para trás. Quer ir para o céu, mas não quer viver os valores do céu. Quer a fidelidade de Deus, mas não quer com Ele se comprometer.

De uma coisa você pode ter certeza: haverá sempre uma estrela, ou melhor, “a Estrela” para você a ela atrelar os vagões de sua vida. Mas você está disposto a apostar sua vida nisso?

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.