topo
Inspiração
09/03/2019 13:38:18 - Atualizado em 09/03/2019 13:38:18
Que tipo de ramo eu sou?

Caro irmão e irmã,

Imagine uma centenária e frondosa árvore que, ao longo dos anos, foi produzindo, sombra, flores, frutos, abrigo para tantos pássaros e pequenos animais. Um grande galho durante todo este tempo ali esteve, participando da exuberância da árvore, do tronco recebendo seiva e retornando ao frutificar. Mas, um dia, o ramo pensou:

- Por que preciso estar ligado a esta árvore? Já tenho muita experiência e sou muito forte. Posso, por mim mesmo frutificar.

E resolveu desligar-se da árvore. De início, ele não percebeu, mas a vida começou a morrer dentro dele. Foi quando, estupefato, notou que começara a secar, a perder o vigor. Jesus disse que “o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim” (Jo 15, 4b).

A devolução do Dízimo à Casa de Deus é uma forma de retornar o que Deus tem nos dado. No entanto, ninguém pense que, por si, pode frutificar sem Ele. O bom é saber que, diferentemente do galho que não pode retornar à árvore, nós podemos se assim nos dispusermos. É o seu caso? Volte hoje mesmo. Já tem uma aliança com Ele? Permaneça firme, sem jamais desanimar.

Deus abençoe você e o Dízimo que, conscientemente, você devolve em nossa Paróquia!

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.