topo
Espiritualidade
25/01/2012 18:06:38 - Atualizado em 25/01/2012 18:06:38
Limpando o Terreno do Presente e Semeando o Futuro!

Diante de meus olhos visualizo uma grande área. Sinto-me agricultor de minhas próprias terras. Um terreno com características diversas, bem parecido com aquele descrito por Jesus na parábola do semeador (Mt. 13, 1-23).

Todos nós temos - ou melhor seria dizer "somos"? - em nós a multiplicidade daquelas terras: pedras, espinhos, beiras de caminho, terra boa. Pode até ser que uma abranja maior área. Aí vem o exercício contínuo do auto-conhecimento para poder diagnosticar, pelo menos de forma aproximada, qual é nossa topografia interior, assim como as condições do terreno.

Seja como for, final de ano é hora de preparar a terra: tirar as pedras, arrancar as ervas daninhas, lavrar e sulcar o chão, adubá-lo e semear. Faz-se isso numa boa revisão de vida e planejando o futuro. Às vezes é obra de anos. Uma coisa é plantar feijão e outra bem diferente é plantar uma jabuticabeira. Certos planos em nossa vida brotam, crescem, florescem e produzem frutos rapidamente; outros necessitam de uma atitude de paciência para se poder colher os frutos.

Seja como for, limpe o terreno de sua vida! Semeie na esperança e na fé. E espere, no cultivo paciente e firme, a hora da colheita.

Twitter Facebook Orkut Messenger
Linked Yahoo Meme Google Buzz Delicious
mySpace Blogger Sonico Digg

Este recurso será liberado em breve. Aguardando validação do servidor.

dados do(a) autor(a)
Padre Sérgio
 
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com
Pe. Sérgio é sacerdote Redentorista. Atualmente pároco em Juíz de Fora na Igreja da Glória. Procura guiar o seu ministério levando as pessoas a experimentarem a...
12 últimas atualizações
Contato

Paróquia da Glória
Avenida dos Andradas, 855 - Morro da Glória
CEP: 36036-050 - Juiz de Fora (MG)
Telefone: (032) 3215-1831
Siga-me nas redes sociais

Dados Técnicos

Este web site utiliza as tecnologias como HTM5 e CSS3 e é compatível com os seguintes navegadores:
Sistema web desenvolvido por:
Copyright © 2012 Todos os direitos reservados.